1 de outubro de 2013

[Resenha] Nicolas Sparks - Uma longa Jornada

Olá Pessoas.

Fui acometida de uma terrível tendinite que está afetando o meu cotovelo e ombro, então, a partir de agora vou te que deixar os posts bem curtinhos, já que o médico pediu que eu ficasse menos tempo possível no computador.

Mas não podia deixar de dividir com vocês que essa semana eu terminei de ler "Uma longa Jornada" do Nicolas Sparks! Adorei a história, para ser sincera, achei o final um pouco corrido, porém como sempre, ele narrou um linda história de amor.



Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.

Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia.

Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida..




Resenha



A história de amor de Ruth e Ira é daquelas antigas, que deixa todo mundo apaixonado, é angustiante saber que aquele velhinho sofreu um acidente de carro, está preso naquela situação, com dor, machucado e mesmo assim vai relembrando a história do seu amor com Ruth, é esse amor que o mantém vivo durante horas intermináveis.

A família dela foi para os Estados Unidos um pouco antes da segunda guerra, ela, a mãe e o pai, passaram pela fase de adaptação a nova cultura e também a perda do restante da família judia que não acreditou  no que estava preste a acontecer com o início da guerra.

Ira, também judeu, frequentava a mesma Sinagoga, os pais deles se tornaram amigos e aos poucos Ira e Ruth foram se conhecendo até que Ira é convocado para a guerra, após retornar, Ira já não tem mais certeza se deveria ou não se casar com Ruth por causa das consequências deixadas.



"...você com frequência chorava enquanto dormia" Ruth me disse. "Quando nos casamos eu te escutava durante a noite e o som quebrava meu coração. Eu esfregava as suas costas e te acalmava e as vezes você virava e ficava em silencio. Mas outras vezes isso continuava durante a noite..."


Sophia e Luke se conhecem numa festa, ele a salva de um ex-namorado pseudo-maluco, e aos poucos eles vão se conhecendo, vendo as diferenças e as semelhanças que possuem. Vão se apaixonando aos poucos. Mas eles também precisam enfrentar determinados obstáculos para ficarem juntos, ambos precisam tomar decisões que irão mudar suas vidas para sempre para fazer com o relacionamento e o amor deles siga em frente.

As histórias se conectam da maneira mais óbvia, através do amor, Luke consegue entender o amor que Ira sentia por Ruth, pois é o mesmo sentimento que ele sente por Sophia, por ela, Luke tomou decisões que mudaram o rumo de sua vida. Eles entendem que isso fez parte dessa longa jornada chamada vida, que sem elas, essa jornada não seria repleta de amor.

8 comentários:

  1. Achei a capa estranha pra ser do Nick (xD) mas parece ser bem legal o livro *_*
    vou querer ler ele ♥

    bjo
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainah,

      A capa é do ebook em inglês, mas eu já vi pelo menos mais duas capas diferentes

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não conhecia essa história.
    Não sou muito fã do Nicholas Sparks mas essa história parece ser bem legal, gosto desse tipo de livro.
    Bjs
    Nel
    www.maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Nicholas Sparks e estou bem curiosa com esse novo livro.


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  4. Isa querida, cuide bem de sua tendinite que essas coisas não são brincadeira. Eu tenho bursite (L.E.R) e quase morro quando as dores atacam. Enfim...melhoras.
    Quanto a resenha, adorei né? Como sempre você foca o ponto certo para nos prender e querer ler a obra. Gosto bastante de Sparks e esse é um dos livros dele que já estão na minha lista de leitura.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou de uma longa jornada...estou louca para ler. Mas ainda não comprei.
    Eu espero que você se recupere logo, e não pode forçar mesmo. Fique de repouso.
    Melhoras.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Os livros do Nicholas sempre me agradam, apesar de ser a mesma fórmula sempre ele consegue me envolver com sua narrativa leve e descomplicada.
    Fiquei com muita vontade de ler este livro, mas quero uma capa mais bonitinha hahaha

    bjs e melhoras aí!

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sparks é assim, ame ou odeie... eu particularmente sento falta dos livros do Spaks mais dramaticos, pra mim ele caiu um pouco em rotina pra se adaptar as novas questões sociais, me entende? ele escreve histórias de amor que encantam por ser improváveis!
    esse parece resgatar um pouco disso, desse encantamento, dessa paixão avassaladora!
    É o único que falta pra ler dele e ter na estante! Acho que com o Ira irei me apaixonar por sua história e por ele também!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir