11 de outubro de 2013

[Resenha] - Acontece que eu te amo - Edna Guedes

“Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. 

O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho, a diferença de idade entre ambos era fator relevante para Guilherme não querer se arriscar de novo. Mas o amor tem idade? 

Ela tem muito a aprender e ele apenas a esperar. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.”



Resenha


Olá pessoas,

Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Acontece que eu te amo, da autora Edna Guedes, mais um livro nacional que eu baixei pelo site da Amazon Brasil.

O livro é bem curtinho, é bem fácil de ler e a história é interessante, um dramalhão mexicano, mas prende o leitor até o final.

Sinceramente não achei que a sinopse faz justiça a história, do meu ponto de vista Luiza é uma menina muito nova que acaba se envolvendo com Guilherme, o amor deles acontece no pior momento para ambos, no futuro eles irão se reencontrar e todo o passado volta à tona e eles terão que lidar com as consequências das suas atitudes e do que foi e não foi dito.


No início, Luiza parece ser uma menina frágil que mantém um relacionamento com Rodrigo por ter medo de ficar sozinha, Rodrigo por sua vez se mostra um cafajeste quando finalmente Luiza acorda e sacode a poeira e resolve ir em busca de seus objetivos.

Ela conhece Guilherme no shopping, mas logo depois, por coincidências do destino eles voltam a se reencontrar e a paixão entre ambos cresce até esbarrar nas dificuldades da realidade. Luiza muda de cidade, muda de país e oito anos depois ela reencontra Guilherme e eles irão acertar as contas com o passado.

Guilherme já um homem com muitas experiências, mas falha ao não ser capaz de lutar pelo amor que sente por Luiza.

Acho que a autora correu um pouco com a história, ela poderia ter desenvolvido melhor a trama, poderia ter se aprofundado mais nos sentimentos dos personagens e nos motivos que eles são levados a agir de tal forma, teria adorado conhecer tanto Luiza quanto Guilherme mais a fundo.

Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura leve, é um romance açucarado, com muita paixão, brigas e mentiras.

Quais livros nacionais vocês me recomendam?

Beijoss








10 comentários:

  1. Olá Isadora!

    Vou deixar aqui uns nomes de livros por autores nacionais que li e gostei muito!

    A Outra Sombra - Max Moreno - Romance
    Morte em Dezembro- Ivair Antonio Gomes- Policial
    Réquiem para um Assassino- Paulo Levi- Policial
    Morte na Flip - Paulo Levi- Policial
    Com Amor de uma Fada- Lya Galavote
    As Flores do Ruanda- Adelson Correia da Costa

    Espero ter ajudado!

    Bj

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as dicas Rê!

      Vou procurar esses autores para saber mais!!!

      Beijosss

      Excluir
  2. Esse é o problema da maioria das sinopses, elas não fazem jus ao livro u.u ou ao contrário. hauhauahua
    Parece bem legal, vou ver se leio =D

    Livros nacionais legais tem muitos pra você ler, depende do gênero que queira!
    Distopia + ficção científica = Terras Metálicas - Renato C. Nonato (amo esse!)
    Policial = Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes (muito legal também)
    Fantasia (com vampiros, muitos vampiros) = tem os do André Vianco! haha
    Enfim, muitos, muitos!

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainah, adorei as dicas!
      To com várias dicas legais!!!

      Obrigadaaaa

      Excluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  4. Ola estou passando para avisar que tem concurso cultural novo no meu blog, e como eu gostaria que todos participassem estou avisando.. de uma passada por la para conferir http://napratheleira.blogspot.com.br/p/blog-page_10.html beijos e já vou indo!!

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler mais livros nacionais. mas os últimos que tentei ler desisti. preciso escolher melhor os livros na Amazon brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, dá uma olhada nas dicas que as meninas deixaram!
      No site da amazon brasil tem mta coisa boa, mas tem que pesquisar!!!

      Beijoss

      Excluir
  6. Outono de Sonhos - Adriana Brazil
    Inverno das Cinzas - Adriana Brazil
    Presságio - Leonardo Barros
    O Círculo de Pedra - R. Costac
    Tabuleiro - Van Curt
    As Crônicas de Onyx - Elton Moraes
    Espero que tenha gostado das dicas, sempre que quiser pode me perguntar que terei o maior prazer de falar, todas essas resenhas tem no meu blog...
    Eu tem mais livros brasileiros que eu ainda não li, e tem outro que estou lendo que estou gostando bastante que é O Mistério do Círculo.

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir