14 de setembro de 2013

[Resenha] - Losing Hope - Colleen Hoover

Hopeless was Sky’s story.

Now, in Losing Hope, we finally learn the truth about Dean Holder. Haunted by the little girl he couldn’t save from imminent danger, Holder’s life has been overshadowed by feelings of guilt and remorse. 

He has never stopped searching for her, believing that finding her would bring him the peace he needs to move on. However, Holder could not have anticipated that he would be faced with even greater pain the moment they reconnect.

In Losing Hope, Holder reveals the way in which the events of Sky’s youth affected him and his family, leading him to seek his own redemption in the act of saving her. But it is only in loving Sky that he can finally begin to heal himself.



RESENHA

Tem muito tempo que eu li Hopeless de Colleen Hoover, não sei porque, mas misturei as histórias, achei que Hopeless fosse um outro livro completamente diferente e quando foi lançado Losing Hope, não tive muita vontade de ler. Conversando com uma amiga que eu desfiz o mal entendido! Valeu Fernandinha

Mesmo com o mal entendido desfeito, ainda não estava muito certa se leria ou não a sequência, primeiro porque a história é triste e segundo porque geralmente, tirando as histórias de Tarryn Fisher, o segundo ponto de vista é maçante, muito repetitivo.

Mas não é isso que acontece com Losing Hope, Collen Hoover realmente se superou e reescreveu uma história ainda mais bonita e emocionante. Se você gostou de métrica, se prepara porque Hopeless e Losing Hope é MUITO melhor!





Para quem ainda não conhece, Hope é uma adolescente que não consegue se lembrar de muita coisa do seu passado, ela sofreu uma série de traumas e bloqueou as memórias e é Dean Holder que irá resgatá-la e ambos irão juntos descobrir o quanto a história deles está ligada.

A narração de Dean é emocionante, as cartas que ele escreve para a sua irmã são lindas, é uma história de amor, superação, amizade e que toca muitos temas que são difíceis e que atingem mais crianças e adolescentes do que a gente pode imaginar.

O quote dessa semana também foi da série:


"...eu poderia sentar aqui e sentir pena de mim, perguntando-me por que tudo isso aconteceu comigo... Eu não vou fazer isso. Eu não vou desejar uma vida perfeita. 

As coisas que te derrubam na vida são testes, que nos obrigam a fazer uma escolha entre desistir ou limpar a poeira e levantar-se ainda mais alto do que você estava antes de você ser derrubado. 

Eu estou escolhendo me levantar ainda mais alto. Eu provavelmente vou ser chutado para baixo mais algumas vezes, mas eu posso lhe garantir que eu nunca vou ficar no chão. "




"... você fez tudo o que podia, mas as vezes, nem todo o amor de mães e irmãos são o suficiente para  para puxar alguém  de seu pesadelo. 

A gente apenas precisa aceitar que as coisas são como são e toda a culpa e arrependimento do mundo não poderão mudar isso."


Se você ainda não conhece os livros da autora, não deixe de ler, você com certeza vai se apaixonar pelas histórias!

7 comentários:

  1. Vou procurar saber mais sobre esse livro.

    Ótima resenha.

    Beijos
    http://preferiaestarlendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, bela capa! kkk
    Eu gosto de livros tristes e esse parece ter uma história super interessante.

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  3. Humm, li algumas meninas que leem em inglês comentando positivamente sobre esse livro, e claro, me interessei bastante, AMEI sua resenha em português, me sinto querida quando leio as coisas aqui traduzidinhas por você, sério, obrigada.
    Quero ele lançado aqui né? Nem preciso falar...rsrs
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi,

    Vc é muito querida sim! E adorei a dica que vc me deu, então agora eu tento traduzir tudo, do meu jeitinho, né.. não sou profissional nisso :P

    Que bom que vc gostou da dica!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia os livros, mas sua resenha me deixou bem curiosa e com muita vontade de conhecer.
    Sabe se tem alguma possibilidade de sair em português?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nenhum livro da autora.
    Qualquer dia vou procurar algum para ler, espero que o que você disse possa servir pra mim. ahhahah Quero me apaixonar pelas histórias!

    Ótima resenha! Abraços.
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aonde consigo este livro em português? Alguém sabe??

    ResponderExcluir