22 de setembro de 2013

[Resenha] - Despedida de Solteiro Amande & Despedida de Solteiro Caleb




Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado. 


Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre....





Resenha


Desde que eu comecei o blog vocês tem me influenciado muito com as dicas que eu vejo nos blogs de cada parceiro e então decidi me aventurar em dois livros nacionais: Despedida de Solteiro: Amande e Despedida de Solteiro Caleb da autora Mila Wander

Amande é uma mulher cheia de manias e que nunca se permitiu muitas liberdades, ela sempre se julgou muito até que na véspera de seu casamentos, as amigas organizam uma despedida de solteiro bem diferente. Elas vão para uma casa de praia e lá ficarão o final de semana inteiro sendo paparicadas por rapazes gratíssimos, todos eles são garotos de programas, o que não significa que elas terão que dormir com eles, cada uma saberia qual o seu limite.


É durante a despedida de solteiro que Caleb faz com que Amande perceba o quanto ela é presa em amarras criadas por ela mesma, esse é o ponto alto livro, o dialogo entre os personagens, mesmo que tenha um forte embaçamento sexual, faz a gente refletir sobre os limites que a gente mesmo cria. E a partir de então Amande começa a repensar a sua vida e seu relacionamento.

É inegável que Caleb mexe muito com ela e de formas que o seu noivo nunca a vez sentir, várias vezes durante o livro eu quis dar uns tapas em Amande por causa da sua indecisão sem fim, ok, terminar um noivado para ficar com um garoto de programa não seria uma decisão fácil, mas o fato é que Caleb a fez ver o quanto o relacionamento dela era superficial, e isso sim é motivo para terminar ou adiar o casamento, se ela ficaria ou não com Caleb, bom... isso só lendo o livro para vocês saberem!

Achei que Caleb também poderia ser um pouquinho  mais Christian Grey ou Gildeon Cross, ele poderia ser mais decidido, mas firme, mas seguro sobre ele mesmo. Inúmeras vezes ele deixa Amande pisar nele e depois ela volta a se arrepender.

No segundo livro, Despedida de Solteiro: Caleb, a autora narra o ponto de vista dele, eu achei o livro um pouco respetivo,  mas fiquei surpresa com a mudança no estilo da narrativa, a narrativa da Amande se parecia mais com ela, e a narrativa do ponto de vista do Caleb realmente se parece com ele, eu sei que parece lógico, mas deve ser difícil para o autor fazer tal mudança.

Já no final do segundo livro, a autora perdeu um pouco a mão e Caleb virou quase uma mulherzinha:


"Deixei a mesa pronta para receber a minha irmã, com direito a louça nova, talheres de prata, taças de cristal e velas aromáticas"


"... fui ao meu quarto e me aconcheguei entre os meus travesseiros, trazendo meus gatos comigo..."


Ambos os livros são bem escritos e bem formatados, mas senti falta de uns palavrões e de umas palavras mais rudes quando a situação exigia, talvez a autora tenha tentado manter um certo nível na escrita, mas nem sempre o ser humano é assim, achei que ficou um pouco artificial. Algumas brigas e desentendimentos perderam a intensidade e até um pouco da emoção por causa da linguagem.


Recomendo os livros, é uma boa leitura para quem quer um romance leve, nacional e um pouco picante.


6 comentários:

  1. Oi linda...
    Nossa esta capa é intrigante..rs
    Mas parece ser bom.
    Costumo ler essas histórias as vezes. Gosto muito.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa

    Gostei da resenha e achei interessante ter os dois pontos de vista.

    Vou anotar aqui apesar da minha listinha já estar gigante kkkkkkk. Vc me deixou curiosa.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa para ler esse livro :D
    arece ser muito legal.
    Obrigada pela dica.
    Já estava querendo ler e você me deixou mais curiosa.
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Adoro deixar vcs curiosos!!! :)

      Beijoss

      Excluir
  4. Oiee não conhecia os livros nem o autor mas a sua resenha foi muito boa e me deixou com vontade de ler os livros :)

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oeee flor,
    Já tinha visto esses livros pela internet e já estava afim de lê-los, depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda *--*
    Beijos, Brubs :*:*
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir