13 de setembro de 2013

[Livros &... TAGs]

Olá pessoas!

Essa semana que passou foi muito corrida, cheguei de viagem, foi meu aniversário, e para fechar com chave de ouro, peguei uma gripe daquelas! Mas estou de volta, já estou bem melhor e morrendo de saudades de vocês e do blog!

Tenho várias resenhas legais para fazer, terminei de ler Cidades de papel, Losing Hope, Despedida de solteiro: Amande e to quase terminando a versão do Caleb, final de semana eu coloco isso tudo no papel, ops, blog, mas para fechar a semana, vou responder uma TAG que o Fernando e a Ana do Reaprendendo a Ler me deixaram! :)



Regras

1-Escrever 10 coisas aleatórias sobre nós mesmos.

2-Responder 10 perguntas da tag.

3-Indicar quantos blogs com menos de 200 seguidores que você conhecer.

Primeira Parte:

* Moro em Boa Vista, Roraima! Se seus conhecimentos de geografia forem tão ruins quanto os meus, clique aqui.

* Fiz faculdade de letras, português-russo! Sim, russo! Foi minha primeira opção, por causa da literatura russa! Hoje quase não falo/entendo russo, mas todo ano eu me juro que vou voltar a estudar.

* Tenho um kindle que está sempre comigo, aonde eu vou, ele vai, sem exceções.

* Se o livro não tem um formato digital, é muito provável que eu não vá ler, nos últimos 3 anos eu só me lembro de ter comprado um livro físico que mesmo assim dei para alguém e comprei a versão digital.

* Quase não assisto TV, não faço a menor questão, não sei qual novela ta passando e nem as fofocas do momento.

* Consigo ler em qualquer lugar, com qualquer barulho, quando entro na história, é muito difícil sair.

* Se eu demorar mais de 3 dias para ler um livro é porque é o livro é muito ruim! Sempre leio de uma vez, não sei ir lendo aos pouquinhos, mas quando gosto da história me arrependo, sempre penso que deveria ter lido mais devagar para aproveitar mais.

* Gosto de todos os tipos de música, de Mr Catra a Pearl Jam

* Sou completamente viciada em café, se não tomar pelo menos duas vezes por dia eu não consigo me concentrar, não consigo ler, não consigo ficar no computador, não faço nada.

* To amando fazer o blog e conhecer pessoas tão legais quanto vocês! Adoro as dicas que eu vejo nos blogs parceiros!

Segunda Parte:

* Qual livro único ou série que você gostou bastante?

Sea of tranquility! Mas também amei, Hope e Losing Hope, mas terminei de ler essa série ontem, então, não sei se estou sendo imparcial!

* Fale um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.

Um livro que geralmente as pessoas não gostam, mas que eu gosto é a serie Sullivan da Bella Andre, eu gosto, mas ta na categoria “Gosto, mas tenho vergonha”. E um livro que geralmente as pessoas gostam que eu não curto, são os livros do Dan Brown.

* Dos livros que você tem, qual tem a capa mais legal?



* Qual a sua média de leitura por mês?

Eu leio muito e muito rápido, então não sei.. mas acho que uns 8 a 10 livros por mês

* Qual blog você se inspira para fazer o seu?

Gosto de muitos blogs e sempre visito meus parceiros, além das resenhas, presto muito atenção na organização do blog e no layout, é difícil dizer, tem muita coisa boa por ai.

* Você acompanha os lançamentos das editoras?
Nuncaaaaa, sempre esqueço, geralmente acompanho os autores.

* Qual autor você quer que autografe um livro seu?
Nenhum, não faço questão de livros autografados..

* Qual estilo literário mais dominante na sua estante?
Romance!

* Você compra mais em livrarias ou internet?
Só compro pela internet, metade do meu salário pertence à amazon

* Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?
Muitos, sempre compro os livros que eu quero quando vejo que estão na promoção, mas as vezes demoro um pouquinho para ler.

Então é isso! Fernando e Ana, adorei a indicação! 

Vou indicar os Blogs:

Suporte de Livros

Mais um Blog sobre livros

The Sereal Reader

Viciadas em Livros

5 comentários:

  1. Que TAG legal, já eu prefiro livros físicos, não gosto de E-Books... Também não assisto televisão direito. E costumo ler livros também nesse mesmo período, agora que eu tô demorando mais por estar ocupada. Eu curso letras, mais é letras e literatura :D

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito ebook não, mas até leio hahahha!
    Adorei a tag Isa!

    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito ebook não, mas até leio hahahha!
    Adorei a tag Isa!

    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Ah, eu aprendia a gostar dos e bboks
    a leitura fica bem mais rápida! Isso sem falar do espaço né?
    Adorei as respostas

    bjos

    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sério que vcs não curtem ebook! Gente, eu acho que foi a melhor invenção! Mais útil que a roda! :)

    hahahahahahahahah

    ResponderExcluir