4 de setembro de 2013

[Livros &... TAG] - Nacionais na Minha Estante


Eu tenho duas TAGs fofas para responder, vou começar com a do Filipe do Books Ever sobre livros nacionais.

Tive que remexer nos fundilhos do meu kindle, já que tem muito tempo que eu não leio nada de autores brasileiros, estourei minha cota de literatura brasileira na faculdade, de qualquer forma, conhecendo outros blogs, estou vendo muitos autores brasileiros que despertaram meu interesse.



Nacionais na minha Estante.




Regras básicas:
- Usar o selo da tag no seu post;
- Linkar quem te indicou;
- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

      Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.




Martha Medeiros e Luis Fernando Veríssimo são autores que eu sempre recomendo para quem não gosta de ler, se a pessoa não gostar do que eles escrevem, não tem jeito, é caso perdido :)

Monteiro Lobato é minha paixão, eu comecei a ler o Sítio na faculdade, recomendo para todas as crianças, mas também para todo adulto, quando se lê  as histórias com um olhar mais maduro que vemos a genialidade de Monteiro Lobato,  todas as críticas que ele fez a nossa sociedade são extremamente atuais.

     Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.



Já li algumas coisa da Clarice Lispector, mas to procurando tempo para ler as crônicas, Clarice nunca é uma leitura rápida e fácil, né?

      Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.





Paulo Coelho, nunca li nada dele, algumas pessoas amam outros odeiam o autor, sinceramente, não tem opinião, uma vez que não li nada, mas confesso que tenho um pouco de preconceito  –

Por qual livro dele eu deveria começar?

Saramago, ok ok, Saramago é português e não brasileiro, mas vale, não vale? Gosto muito dos livros dele, sinto como se ele estivesse contando a história do meu lado, a escrita dele é única. Então escolhi logo dois livros que quero muito comprar.

Para continuar a TAG eu vou indicar:


Entre Resenhas - A Rê sempre tem boas dicas de autores brasileiros, algumas histórias de arrepiar, vale a pena conferir

Amanda's Tale - Amanda também sempre tem boas dicas e estava bolando um projeto só de autores brasileiros.

Uma Jovem Leitora - A Bruna é a minha mais nova parceira e o blog dela tem umas dicas muito boas


Quais autores brasileiros vocês estão lendo?


16 comentários:

  1. Oi Isadora!!Parceira!!

    Desculpa por andar sumida!! Não tenho visitado meus parceiros, corrido aqui!!
    Passei pra dizer um "oi" e agradecer pela indicação da Tag!!Assim que eu responder te aviso, pra que possa ver minhas respostas!
    Beijo

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê,

    Você foi mais rápida que eu, ia passar no blog pra deixar a TAG, mas você passou aqui antes :)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa, tudo bem?
    Essa tag é o máximo. Fico feliz que quando eu respondi ela eu já tinha lido mais alguns nacionais kkkk eu era uma negação com nossa literatura.
    Ah, lembra da nossa parceria?
    Então, por mim esta tudo fechado. Consegui organizar as parcerias do blog agora.
    Caso você ainda tenha interesse. :)
    Falei do teu blog lá no meu viu?
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho um selinho muito fofo pra você:http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/2013/09/meus-queridos-memes-selinho.html

    Beijoos; Giih
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por me recomendar a tag, vou responde-la rapidinho :D

    ResponderExcluir
  6. Já respondi a TAG, espero que goste: http://amandastale.blogspot.com.br/2013/09/tag-nacionais-da-minha-estante.html

    ResponderExcluir
  7. Amanda,

    Vou lá ver, ontem não consegui ir no seu blog pra deixar o link, você foi mais rápida! Vou lá conferir seus livros nacionais. :)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Isa, que bom que gostou de responder a tag...
    Acredita que ainda não li nenhum livro desses que você citou?
    rsrsrs

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. São ótimos autores, que merecem e muito estar em nossas estantes.

    Adorei a tag.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Excelente a tag, adorei.
    Acho ótima a ideia de sempre incentivarmos os autores nacionais.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super interessada em ler Doidas e Santas e Mais Comédias pra Ler na Escola!

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Isa.
    Muito obrigada por me indicar a tag.
    Irei fazer o possível para responde-la o quanto antes.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, ainda prefiro os nacionais de hoje do que os mais antigos!
    Mas é sempre bom ter um nacional na estante ne?!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/72-horas-para-morrer.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa!

    Monteiro Lobato é bom de mais né.

    Adorei as sua respostas.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Isa! *xará*

    Sempre quis ler algo da Martha Medeiros, mas não tive essa oportunidade ainda! Acho que essa minha vontade começou quando eu criei um Tumblr... Há ótimos quotes dela por lá! Outros autores nacionais que eu morro de vontade de conhecer são Tati Bernardi, Clarissa Côrrea (espero ter escrito certo :c) e Caio Fernando Abreu. Esses três são as minhas maiores inspirações!

    Ah, obrigada pelos comentários que você tem feito lá no blog ultimamente! Espero poder retribuir todos eles com o passar do tempo.

    Beijão!

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Xará :)

    Adoro os textos da Martha Medeiros, ela tem/tinha uma coluna na revista do globo do Rio de Janeiro, assim que conheci os textos dela! Se der, da uma olhada, vale muito a pena! São textos atuais e muito bem escritos! :)

    Beijos

    ResponderExcluir