14 de setembro de 2013

[Livros &... KINDLE]

Meu presente de aniversário acabou de chegar, sou a mais nova dona de um Kindle paperwhite!!!!!!!

No final de 2009 minha mãe me deu de presente de natal um kindle, e foi o melhor presente que eu já ganhei na minha vida, meu kindle está sempre comigo, eu posso ir na padaria que ele vai junto, ele dorme embaixo do meu travesseiro, fica do meu ladinho enquanto eu trabalho e me acompanha a todas as filas de bancos, esperas em médicos, enfim, ficar longe do meu kindle me causa dor física! Drama queen!


E desde 2009 eu não compro livros físicos, comprei um no aeroporto, para ler entre os procedimentos de pouso e decolagem, (para quem morre de medo, todo recurso é valido), mas depois do voo, dei o livro para alguém, simplesmente não consigo, não sei como segurar um livro, pesado, chato, fico toda desengonçada! Com o kindle eu levo uns 400 livros para onde quer que eu vá.

Sem falar no preço, ok, o kindle aqui no Brasil é carinho, mas os preços dos livros do site da amazon.com e da amazon.com.br valem a pena. Compro livros muito bons por menos de 5 reais e sem precisar pagar frente. Além disso, com o Calibre, é possível converter qualquer tipo de texto no formato ".mobi" que é o formato que o kindle lê, ou seja, da pra ler tudinho!

A grande diferença do Kindle Touch (que é o meu velho) para o Kindle Paperwhite é a luz, a única coisa ruim do kindle é que ele não tinha iluminação própria, então era meio chato ler no escuro, seja a noite ou durante uma viagem, por exemplo, eu era sempre a chata do avião que ficava com a luz acessa a viagem inteira!

O meu kindle antigo tem uma marca da minha mão, a marca de como eu seguro para ler, além disso, como ele é velhinho tem vários arranhões, que durante a leitura eu fico passando o dedo para me acalmar quando o livro é muito tenso! Cada um com os seus TOCs!

Semana passada eu fiz uma trilha numas cachoeiras e adivinha o que estava na minha mochila? Foi só parar para mergulhar e pegar um sol que eu já tirei o kindle e a toalha da bolsa! Todo mundo me criticou quando eu postei essa foto no facebook, falando que com uma paisagem dessa eu não deveria estar lendo, mas sei que vocês me entendem! 

Fica a dica, eu amo o kindle, mas se vocês tem um tablet ou um telefone supersônico, baixem os aplicativos da amazon, é muito bom! :)



5 comentários:

  1. Olá Parceira!!

    Nossa, eu não vivo sem meus livros físicos!! Amo vê-los na estante,sempre tenho algum em mãos,o tempo todo,adoro comprá-los e não consigo ler ebooks, você acredita?

    Beijos

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê,

    Acho que é questão de costume, mas confesso que as vezes vou na livraria só para cheirar os livros! :P

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Antigamente eu tinha um pouquinho de preconceito com os livros digitais, mas depois que experimentei não largo mais! Mas vamos admitir que não há nada mais lindo do que uma estante física cheiinha de livros *---*

    Beijoos; Giih
    cafe-com-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá.
    Também adoro meu Kindle, os preços dos livros são ótimos, sem contar que da pra ler os lançamentos internacionais sem ter que pagar horrores por eles. Mas também gosto dos livros tradicionais, e até sinto falta se fico muito tempo sem ler um, mas como tenho problema com o espaço para guardar todos eles, dou preferencia para o e-books mesmo. Sem contar que o kindle é bem mais prático na hora de levar na bolsa ou mochila.

    Bjs
    Nel
    maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ai não consigo abrir mão dos livros físicos! Preciso sentir o cheirinho, sentir o papel rs'
    É uma questão de costume,mas e não consigo ler pelo tablet, telefone, computador!
    Acho que não me vejo sem os livros físicos!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir