2 de setembro de 2013

[Autor do Mes] - Jessica Park




Eu sempre li muito, mas o mes de agosto foi totalmente atípico, li muito mais do que o normal, escolher um autor foi bem difícil, mas escolhi Jessica Park que é uma autora que eu tenho certeza que fará muito sucesso no Brasil assim que os seus livros forem traduzidos.

Gosto muito do estilo de escrita dela, apesar de abordar temas pesados, as histórias são engraçadas, repletas de diálogos inteligentes e ela foge de todos os clichês, é um NA que passa verdade, e te faz sentir o que os personagens sentem.


Em Flat out Love, ela narra a história de uma família completamente desajustada, Celeste, a irmã mais nova, cria um boneco de papelão (Flat Flinn) com uma foto do irmão em tamanho real, a adolescente não consegue sair de casa sem o boneco e nem se relacionar com as pessoas de tão fechada que ela está para o mundo. Com a chegada de Julie a dinâmica da família muda e todos são obrigados a enfrentar a realidade.

“Julie engoliu em seco. "Flat Finn está no Facebook?" Ela adoraria ver as atualizações de status. ‘Fui amarrado ao teto do carro hoje para uma viagem ao Starbucks. Teria amado tomar o Caramel Mocha, mas não posso mover os braços e assim fui forçado a olhar ansiosamente para deliciosa bebida quente. Será que as provocações nunca vão acabar?”


“Julie apertou a faca na cintura do Flat Finn e fez um corte em toda a largura. "Comece a falar, Celeste!" Ela começou a refazer a linha, afundando cada vez mais a lâmina no papelão. "Este é um grande dia para aumentar a mobilidade!" Celeste gritou convincente. "Pense em todas as coisas que você será capaz de fazer, Flat Finn!" "Ele está indo muito bem. Continue", encorajou Julie. "Hum ... Foi uma ideia estúpida Julie, e você vai ser responsável se esta cirurgia termina em tragédia!" "Muito engraçado. Tente novamente. Diga-lhe que este é um passo importante e necessário para o seu desenvolvimento. Que ele vai agradecer por ajudá-lo a adaptar-se. Este é um momento difícil, mas você está aqui para ajudá-lo a passar por isso. "


Em Left Drowning, Jessica Park narra a história de Blythe que entra em depressão logo após um incêndio que mata os seus pais. Blythe conta com a ajuda da família Shepherd, cada membro da família é especial a sua maneira e cada um deles também precisa superar as suas próprias dificuldades.
Assim como Blythe é ajudada, ela também os ajuda, e assim se desenvolve uma bonita história de amizade e amor.


"Eu pensei que o nosso estar juntos seria uma construção lenta.
Eu pensei que encontraríamos o nosso caminho para um amor sem retorno.
Pensei que fossemos um absoluto”


Blythe cresce ao longo do livro e emociona os leitores ao mostrar que foi capaz de superar seus problemas para ajudar aqueles que ela ama.

Recomendo os livros da autora, são histórias lindas e emocionantes, cheias de mistério, amor, amizade, romance, segredos, enfim, tudo o que não pode faltar num bom livro.

E para vocês, qual foi o melhor livro e autor que vocês leram em agosto?

10 comentários:

  1. Fiquei doida para ler os livros dela.. Parece ser bom.
    Já segui seu blog, adorei*-* vou vim aqui sempre..
    Beijos
    diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, parece ser excelente. Estarei procurando alguma das obras dela por aqui...

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Passando para conhecer o blog e gostando demais. Tb não conhecia a autora, mas parece ser boa e vale a pena conhecer.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos elogios!!! Adoro escrever para o blog e adoro acompanhar os meus blogs parceiros, vocês tem muita dica boa! :)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Me deixou curiosa para ler os livros dessas autora, eu já conhecia o primeiro que já vi em outros blogs, mas o segundo eu nunca tinha visto, espero que traduzam logo...

    amandastale.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a autora e nem os livros dela, porém, parecem ser bem interessantes. Vou procurar mais para saber e quem sabe ter a oportunidade de ler alguma obra da Jessica.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha! Seguindo... Segue de volta >http://my-black-dress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler Um dia, mas ainda não li.
    Não conhecia os outros livros dela, aliais nem sabia que ela tinha tantos outros assim.
    Que bom.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isadora, não tenho como te agradecer, sobre a dica, lembra? rsrs
    Pois então, ler um post tão fofo como esse e todo em português, não tem preço. Aliás, até tenho muita vergonha de não saber inglês, mas na época em que puder estudar a língua eu vacilei, agora preciso é fazer com que meus filhos estudem e aprendam \o
    Mas então, vamos ao foco. Sua escolha foi perfeita, não digo por conhecer as obras da autora, mas pela sua impressão sobre ela passada aqui na postagem, adorei os quotes e somente os lendo fiquei com vontade de devorar as histórias. Espero muito que as todos sejam lançados aqui no Brasil, e rápido.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Passando pra avisar que deixei uma tag pra você lá no blog.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/tag-2-liebster-award.html#comment-form

    ResponderExcluir