19 de agosto de 2013

[Resenha] Into the Deep - Samantha Young

Charley Redford was just an ordinary girl until Jake Caplin moved to her small town in Indiana and convinced her she was extraordinary. 

Almost from day one Jake pulled Charley into the deep and promised he was right there with her. But when a tragic incident darkened Jake’s life he waded out into the shallows and left Charley behind. Almost four years later Charley thinks she’s moved on.

That is until she takes a study year abroad in Edinburgh and bumps into none other than Jake Caplin at a party with his new girlfriend. The bad-boy-turned-good attempts to convince Charley to forgive him, and as her best friend starts spending time with Jake’s, Charley calls a truce, only to find herself tumbling back into a friendship with him. 

As they grow closer, the spark between them flares and begins playing havoc with their lives and relationships. When jealousy and longing rear their destructive heads, Charley and Jake struggle to come to grips with what they mean to one another.

And even if they work it out, there is no guarantee Charley will ever trust Jake to lead her back into the deep.


Resenha

“… peace… that comes with feeling complete, and I haven’t felt that way since I was seventeen and I walked away from a girl who could make me laugh harder, feel harder, and burn harder than any other person in my world.”
Enrolei muito para ler Into the Deep porque após ler algumas resenhas descobri que o livro tem uma continuação, e nada mais chato do que ler uma série em andamento, certo?

Apesar de ter gostado muito do livro, não estou fiquei tão frenética para ler o que virá pela frente, Into the Deep é exatamente aquilo que a autora escreve no Book Description. Jake e Charley se conhecem ainda muitos novos, se apaixonam e após um trágico acidente ele desaparece da vida dela. Eles só se reencontram quase 4 anos depois e é inegável o que um ainda sente pelo outro. 
“I wish I could go back to that scared-shitless kid and tell him to be brave like his girl. I can't take that back though. All I can do is attempt to make up for it. I want you to give me that chance, but if you don't, I need you to know I never lied when I told you that you're extraordinary, Charley. Whatever your answer is, just know that I will always believe that, and I will always believe in you.”

O que não fica claro é se Charley irá conseguir algum dia perdoar Jake por tudo o que aconteceu, se eles vão conseguir superar as dificuldades do passado. Acredito que somente no próximo livro teremos essas respostas. 
“From the moment we’d met, he’d dragged me into the deep, swearing to me he was in there with me. It was a lie. He’d waded back out to the shallows and left me to drown.”
De qualquer forma, Into the Deep é muito bom, é um romance com personagens inteligentes, engraçados, é bem escrito e tem todas as características do gênero NA.

Aqui você poderá ler o primeiro e o segundo capítulos, Into the Deep também conta com um trilha sonora bacana, tem Perarl Jam - Black, Adele - Dont you remember e Rihanna - Russian Roulette 

7 comentários:

  1. Olá Isadora.
    Também estou um pouco cansada de acompanhar séries ainda em andamento, e parece que esperar um ano inteiro pelo próximo livro, tira toda minha vontade de continuar a leitura. Muitas vezes leio o primeiro livro e adoro a série, mas quando sai o segundo nem se quer me dou o trabalho de comprar, por que sei que provavelmente não vou ler.

    Não sou muito chegada ao estilo NA, mas esse parece fugir do padrão “garota fugitiva encontra garoto sofredor” que já virou padrão nesses livros. A história parece ser interessante, com o reencontro dos dois e os problemas de relacionamento, mas se decidir ler, vou esperar estar mais perto do lançamento da continuação para acabar com o mistério de uma vez.

    Abraços
    Nel
    Mais um blog sobre livros

    ResponderExcluir
  2. Oii, ainda não tinha visto este livro, mas pela maneira que descreveu parece bom. Ele é em inglês?

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nel,

    Into the Deep não tem muito desses clichês do NA não, de qualquer forma é uma boa leitura, mas sinceramente, sempre acho melhor esperar sair a continuação!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia,

    Sim, é inglês, mas dá pra ler tranquilamente, não é difícil não, se vc ficar na dúvida, dá uma olhada nos dois primeiros capítulos :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Isadora!!

    Ando sumida esses dias, corrido aqui!!

    Passei pra uma visita e dizer que adorei seu blog!!

    Beijo
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Isadora, tudo bem?
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem legal. Espero um dia poder dar uma lida nele.

    Um Beijo!
    http://pallavras-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Foi um livro bom... mas vou ser sincera... Se você não gosta de se revoltar com as atitudes imaturas de Jake não leia. Eu no lugar da Charley apos ler o livro eu não perdoaria ele de jeito algum... porque eu acho que Jake sente apenas uma paixão forte por ela, que realmente não era amor. Mesmo que tenha sido com eles eram jovens...o que não dá para engolir é ele ir pra faculdade que ela queria ir e arranjar alguém lá por quem ele diz amar e confiar e não quer magoar... Enquanto ele feriu tanto a menina da adolescência dele culpando-a de forma imatura. Ele esfrega tudo na cara dela... Eu queria que ela se apaixonasse pelo amigo roqueiro sexy.

    ResponderExcluir